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Entenda como a Curva ABC de clientes pode melhorar o gerenciamento do seu negócio

A Curva ABC de clientes é uma ferramenta utilizada para classificar seus clientes de acordo com sua importância para o negócio. Essa classificação é baseada no valor que cada cliente gera para a empresa, seja em termos de lucro ou de volume de compras.

Os clientes são divididos em três categorias: A, B e C. Os clientes da categoria A são os mais importantes, pois geram a maior parte do lucro ou das compras para a empresa.

Já os clientes da categoria B são menos importantes, mas ainda são significativos para o negócio. Por fim, os clientes da categoria C são os menos importantes e geram pouco lucro ou compras para a empresa.

Exemplos de como a Curva ABC de clientes pode ser aplicada:

Em uma loja de móveis, os clientes da categoria A podem ser aqueles que compram móveis caros e de alta qualidade, pois eles geram muito lucro para a loja; os clientes da categoria B podem ser aqueles que compram móveis de qualidade intermediária e geram menos lucro, e os clientes da categoria C podem ser aqueles que compram móveis básicos e geram menor lucro.


É importante lembrar que a Curva ABC de clientes deve ser revisitada regularmente, pois as necessidades e o perfil dos seus clientes podem mudar.

Além disso, no PedidoOK você tem acesso a um relatório específico para acompanhar a sua curva ABC de clientes, e pode utilizar essa informação para tomar decisões importantes para o seu negócio.

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